Fotografia: Paula Brandão/ Texto: Leticia Brandão

Apaixonada pelo mar, praia, surfe e muito sol, assim é a Tati Hamada, dona da marca de biquinis Brasis 55.
Nascida em São Paulo, mas criada na praia. Quando completou 4 anos de idade, seus pais que sempre prezaram por uma boa qualidade de vida se mudaram para Peruibe, onde sua paixão pelo lifestyle “pé na areia” começou.
Já mais crescida, Tati foi morar em Tokyo onde passou 13 anos de sua vida e onde conheceu a Yuka, uma de suas melhores amigas.
De volta ao Brasil, foi morar em Florianópolis, onde depois de umas férias de verão inspiradora, ela e Yuka resolveram virar sócias do mesmo sonho e criaram a marca de beachwear.
Neste mesmo verão Tati conheceu o Gus, seu atual marido. Mas calma, a história entre eles só começou mesmo mais tarde. Antes disso ela ainda se aventurou em mais uma ida e vinda entre Japão e Brasil.
Em 2008 foi o retorno final, desta vez veio ela para ficar, ufa! Tati e Gus (Gustavo Martins, da Evoke eyewear) se reencontraram e aí sim a história entre eles começou e ainda continua, com muita coisa para contar. Há pouco mais de 2 anos se tornaram pais do João Pedro (2 anos e 9 meses).
Recentemente a família ganhou mais uma integrante, a cachorrinha Lilica que foi resgatada de um abrigo. Virou paixão do pequeno João e companheira do gatinho Billy, também resgatado anteriormente.
Os 5 formam uma família linda, de culturas misturadas, mas muita coisa em comum….muito amor, praia, esportes, música….

Continuar lendo...

TATI EM FAMÍLIA

- O QUE É SER UMA MOM ROCKS PARA VOCÊ?
“Ser uma Mom Rocks é conseguir conciliar trabalho, cuidar da casa, do filhote, do marido, da cachorrinha, do gatinho … É estar presente, impor limites e amar muito. É topar qualquer tipo de brincadeiras, até as mais bizarras como caçar minhocas na horta e até cuidar de uma lagartixa com a perninha machucada…rs”

- QUAL O MAIOR APRENDIZADO NA VIDA EM FAMÍLIA?
“A evolução pessoal de cada um.”

- O QUE ACHA INDISPENSÁVEL NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS?
“Amor e limites.”

- QUAL PROGRAMA QUE MAIS GOSTAM DE FAZER JUNTOS?
“Com certeza viajar para a praia! Também gostamos de ir na feirinha orgânica do parque da Água Branca. Andar de skate no parque Villa Lobos…

- COMO FOI O PROCESSO DE ADOÇÃO DA LILICA PARA O JOÃO?
“O João é apaixonado por bichinhos, sempre que via um cachorrinho na rua me pedia um, então decidimos adotar uma cachorrinha e passar para o João Pedro que adotando estamos ajudando a ter menos cachorrinhos abandonados nas ruas!
Entrei em contato com a blogueira Bruna Pacifico que está a frente da campanha #desabandone, ela nos enviou várias fotos de filhotes e quando ele viu a foto da Lilica, foi paixão a primeira vista e disse: – eu quero a branquinha!”

- NASCIDO NUMA FAMÍLIA QUE ADORA ESPORTES E MÚSICA, QUE ATIVIDADE JOÃO PEDRO GOSTA MAIS DE PRATICAR?
“Além de adorar tocar bateria, ele gosta muito de Jiu Jitsu (influência do papai), mas não é nada sério, ele frequenta a academia Demian Maia. Uma vez o levei para fazer aulinha de Judô e ele me disse: – não quero judô, quero Jiu Jitsu no Demiam Maia! – ah?”

DECOR CLEAN
A casa da Tati é o puro reflexo do lifestyle da família. Como ela mesma define, a casa tem um estilo “roots”. Considerando que roots quer dizer o que vem da raiz, tradicional, natural, acho mesmo que a definição veio a calhar. A decoração imprime bem as raízes, a naturalidade e a cultura deles.
Clean, despojada e super iluminada, com direito a hortinha no quintal e um gramado verdinho…nem parece que estamos em São Paulo.
Mesa de jantar de madeira, cadeiras misturadas. Móveis restaurados. Um sofá azul da cor do mar. Muitos livros na estante, ilustrações pelas paredes e um cantinho especial para o indiozinho João Pedro na sala. Ahh, há também cores e muita música no ar….

- QUAL O CANTINHO DA CASA PREFERIDO DA FAMILIA?
“O quintal, onde passamos a maior parte do tempo.”

- VOCÊ COSTUMA DECORAR SEUS ESPAÇOS SOZINHA OU CONTA COM A AJUDA DE ALGUÉM?
“Eu e o marido! Aqui é tudo no improviso, rs! O armário era da casa do avô, a mesa era da tia avó…..Nada padronizado, tudo bem roots.”

UM POUCO SOBRE A BRASIS
A marca é resultado da paixão pelo mar, praia, sol, verão e surfe… Depois das férias de verão que Tati e Yuka passaram juntas em Floripa, a Brasis foi o meio que acharam para minimizar a distância da amizade entre elas.
Em 2005, Tati partiu para o Japão com o mostruário da primeira coleção na mala e começaram um trabalho árduo para que este projeto saísse do papel e virasse realidade. Então em 2006, lançaram a primeira coleção, e foi no mercado japonês que as amigas conseguiram esta brecha, já que até então não existia por lá nenhuma marca de biquini. O que tinha no mercado eram marcas de moda com alguns modelos de biquinis que eram lançados apenas durante a coleção de verão.
A Nixon do Japão abraçou o projeto das meninas e se tornou o distribuidor exclusivo no país.
“O Brasil é super conceituado por ser o país dos biquinis, então fomos atrás de um nome bem brasileiro e que remetesse ao Brasil. O design e o estilo teriam que ser brasileiros mas adaptados às exigências da mulher japonesa. Lançamos a marca em 120 pontos de venda e fizemos parcerias com lojas de departamento como a Barneys New York e Isetan.”
No final de 2008, retornou ao Brasil para montar uma confecção especializada em moda praia e prestar serviços para private label. Mais uma super amiga, a Sybelli, entra no time para cuidar de toda a parte administrativa.
Este ano lançarão a marca aqui no Brasil. A proposta é fazer biquinis com a mesma qualidade da exportação, estampas lindas e preço justo!
As vendas serão realizadas pela loja online, que estará no ar em Setembro!

DICAS DA TATI
- A PRAIA PERFEITA PARA AS CRIANÇAS?
Itamambuca e Barra do Sahy

- O BIQUINI PERFEITO?
Um cortininha básico com uma estampa linda! Estampa é tudo!

- PARA A CRIANÇADA ARTISTA
Canetinhas, lápis e tintas Crayola da linha Washable.
“Depois de ter minha casa toda estilizada pelos desenhos do João em todas as paredes, super indico a linha Washable, é tudo que uma mãe precisa para ter as paredes branquinhas novamente, lavou tá novo!”

- PROGRAMA COM O FILHOTE:
Mis Maratona Infantil, no espaço Mamusca

- PARA O ALMOÇO:
Restaurante Praça São Lourenço, tem um jardim lindo com uma casa na árvore!

 

CRÉDITOS
foto 05 – Carrinho de madeira Sorveteiro, Trenzinho
foto 08 – Ilustração Stephan Doitschinoff
foto 11 – Cabana de tecido, Fábrica
foto 12 – Óculos Evoke
foto 16 – Ilustração Mike Giant
foto 25 – Mochila Asas, Um Reino
foto 28 - Adesivo Mapa Mundi - I-Stick
foto 30 – Lousa, Bododo / Mesinha de madeira e cadeira, Tok & Stok
foto 36 – Caixote de areia, Brookstone (Orlando)
foto 37 – Sleeping bag, Um Reino / Cama e mesa de cabeceira, Tok & Stok
foto 40 – Giz Crayola linha Washable
foto 45 – Prancha de surf Aerofish