Mom Rocks para Mooui & Mimoo Toys’n Dolls

fotografia: Paula Brandão / Texto: Leticia Brandão

Pode ser o maior cliché falar sobre maternidade, mas ser mãe realmente é uma eterna descoberta de si mesma. A Tatiane, mãe do Benjamin de 2 anos, afirma que todo dia é dia de novos aprendizados, e garante que é tudo uma delicia!

“Desde que vi aquelas duas listrinhas aparecerem no teste de farmácia, aprendo todos os dias. Desde lições básicas, de como ser mais paciente por exemplo (rs), até sobre a responsabilidade da educação”.

Ela é jornalista especializada em decoração e arquitetura e acho que como todas as mães também enfrenta os dilemas da mulher contemporânea. Como ser mãe, profissional, esposa, amiga, tudo ao mesmo tempo?
Tati tem uma frase que diz: “eu sempre fui uma mãe perfeita, até me tornar mãe”.

Continuar lendo...

FAMÍLIA X PROFISSÃO
Ela achava que conciliar a vida profissional e a pessoal ia ser mamão com açúcar, mas se viu numa realidade bem diferente depois que Benjamin nasceu. Ás vezes se sente devedora em dar atenção `a ele, ás vezes ao trabalho, mas quem nunca se sentiu assim não é? E para tudo dá-se um jeito.
Tati se considera uma mãe de sorte. Seu trabalho lhe permite ter horários mais flexíveis, assim ela consegue se dedicar ao filhote por mais tempo.
Eles acordam bem cedinho. Benjamin levanta entre 6h30 – 7h e depois que o pai sai para trabalhar, Ben adora curtir a cama da mamãe mais um pouquinho.
Na próxima semana a rotina do Ben vai mudar, ele vai para a escolinha! Mais um passo importante para todos. Boa sorte!

Sobre a vida em família, Tatiane acha que o maior aprendizado é a convivência e a importância de se respeitar a individualidade e a personalidade de cada um.
“Amor e respeito são fundamentais. É uma via de mão dupla. Acreditamos que essas são as bases para criarmos um bom cidadão”.

KIDS DÉCOR
Quando começou a montar o quartinho do Ben, Tati focou nas cores e não nos personagens. Sua preocupação era criar um ambiente neutro e prático, que acompanhasse seu crescimento. O toque lúdico ficou por conta dos brinquedos e acessórios.

Amarelo e cinza foram a base de tudo, como o tapete em cor mostarda da Mimoo Toys’n Dolls, que de quebra proporcionou um espaço super gostoso para espalhar os brinquedos e se divertir.

 “Os móveis são de linhas retas e misturam madeira laqueada de branco e madeira natural. O berço virou caminha e ganhou roupa de cama moderninha da Mooui quando ele completou 2 anos e 3 meses, ele amou!
No lado oposto `a cama posicionei a mesinha, os brinquedos e a cadeira que antes servia para amamentar. Os móveis são soltos para que possamos mudá-los de posição facilmente”.

 

CRÉDITOS
Roupa de cama e almofadas: Mooui
Brinquedos e tapete: Mimoo Toys’n Dolls