Fotografia: Paula Brandão/ Texto: Leticia Brandão

A designer gráfica Mariana J. Lara Resende, é mãe da Julia, uma menina linda de 4 anos, de cachos dourados e olhos marcantes que tem xodó pelo seu rato de pelúcia, carinhosamente apelidado de “Rato Velho”.

Filha da fotógrafa Claudia Jaguaribe, Mari  nasceu e morou em outras cidades, mas foi em São Paulo que resolveu viver e montar sua casa. “Minha casa tem um pouco de todos os lugares que visitei. É um mix de estilos: funcional, casual, urbano, rococó, étnico…. Tudo, menos clean, como imaginamos que deveria ser a casa de uma designer!”  Continuar lendo...

Ela é sócia do Estúdio Xadrez, onde desenvolve desde a identidade visual de uma marca, até livros de arte,  produtos e estampas, sua grande paixão.
“Quando estou criando padrões para uma estampa por exemplo, gosto de buscar inspiração observando texturas na natureza. Tenho muitas idéias enquanto durmo também, tento reproduzi-las logo cedo para não esquecer depois”.

Quem tem crianças em casa sabe que é sempre bom ter cartas na manga quando se trata de ocupar o tempo delas. Com a Mari não é muito diferente, ela também usa a criatividade na hora de escolher um passeio bacana para fazer com a Julia. As duas adoram  passear  pelo bairro, e o bacana é fazer de forma variada, “vamos a pé, de bike ou patinete, mas o skate é a nova mania”.

Outros métodos que usam em casa:
- ter móveis e itens funcionais para mães e filhos, como por exemplo, os banquinhos do quarto da Julia que são ótimos  para sentar e contar historias para ela dormir.
- um sofá gigante para nos jogarmos, para a Juju pular e fazer shows e para assistirmos a filmes juntas.
- mural de imã para pregar desenhos novos toda semana.
- gavetas transparentes para organizar os brinquedos na sala, além de deixar o local arrumado, fica mais fácil de encontrar o que ela quer. Se misturar, vira tudo a mesma coisa e as crianças não brincam mais.

Fotos <a href="http://claudioedinger.com/" title="Claudio Edinger" target="_blank">Claudio Edinger</a> e <a href="http://www.elzalima.com.br/" title="Elza Lima" target="_blank">Elza Lima</a>, gravura <a href="http://thaisbeltrame.com/" title="Thais Beltrame" target="_blank">Thais Beltrame</a>
Brinquedos de madeira Educo
Julia também se dedica em ter o seu próprio espaço, ela gosta de explorar o ambiente, que muda de tempo em tempo:  “ela adora ficar em casa e faz questão de criar seus cantinhos. Todos os espaços estão permanentemente se transformando a medida que ela cresce. No momento, seu lugar preferido é a parte da sala onde estão seus brinquedos”.
Vestido Mari, Paul & Mary da designer e amiga Mariana Prates
Pratos de porcelana <a href="http://www.donnawilson.com/" title="Donna Wilson" target="_blank">Donna Wilson</a> - Londres
Cachorro da artista <a href="http://evelyntannus.blogspot.com.br/" title="Evelyn Tannus" target="_blank">Evelyn Tannus</a>. e tela da artista <a href="http://vaniamignone.com.br" title="Vania Mignone" target="_blank">Vânia Mignone</a>.
Mão da artista <a href="http://evelyntannus.blogspot.com.br/" title="Evelyn Tannus" target="_blank">Evelyn Tannus</a>.
Cama e cubos <a href="http://bododo.com.br/" title="Bododo" target="_blank">Bododo</a>
"O mobile é inspirado em um que vi durante uma viagem; não comprei e me arrependi. Procurei referências de bichinos de tricot em sites japoneses e pedi para a <a href="http://petitretro.com.br/" title="Petit Retro" target="_blank">Petit Retro</a> desenvolvê-lo."