Fotografia: Paula Brandão/ Texto: Leticia Brandão

Julliana é mãe da Maria de 3 anos, casada com um maratonista/triatleta, e arquiteta apaixonada pela profissão.
Há dez anos atuando com seu escritório próprio, ela desenvolve desde projetos urbanos à residenciais, além de arquitetura de interiores. Gosta de inserir texturas nos revestimentos e mobiliários através de cores ou explorando materiais como pedra, tijolo e madeira, característica forte em seus projetos.
Reformou e decorou seu próprio apartamento e lá pôde experimentar tudo isso, esta foi uma de suas maiores experiências profissionais.
“Fazer uma coisa para nós mesmos é sempre um aprendizado. Estou muito feliz com o resultado, não só pela estética, mas pelo astral que se tornou”.

Continuar lendo...

Responsável por toda reforma, foi ela também quem escolheu cada mobiliário e cor da sua casa. Logo na entrada  já damos de cara com um paredão que conta um pouco da historia da família de uma forma diferente.  A convite do casal, a artista Rita Wainer conseguiu através de sua arte, transpor para a parede momentos importantes que viveram juntos. “ Queríamos contar nossa historia de uma forma alegre, então mostramos fotos de nossas viagens e a Rita conseguiu captar super bem a ideia. Tem nossa querida Maria; a igrejinha de Trancoso; a vista lindíssima da cidade de Dubrovnik; o melhor restaurante de comida japonesa que comemos em nossas vidas, em Tokio; a medalha do Ironman do Gio; o portão de Brademburgo da maratona que participei em Berlim, e assim vai…..!”

Esportistas, eles já rodaram o mundo praticando esporte. Julliana já participou de 2 maratonas (Berlim e Paris). Quando conheceu o marido, ele já era triatleta há 15 anos, já tinha participado de 8 ironmans e 20 maratonas!
“ Quando nos conhecemos o esporte para ele já tinha deixado de ser competitivo e passou a ser estilo de vida, então digo que é bacana ser casada com este estilo!”
Com a chegada da Maria, o ritmo de viagens mudou, mas sempre que conseguem ainda dão uma escapada, o próximo roteiro da família é a Patagônia.

Acho que a Maria já está entrando no ritmo dos pais, correr e nadar são suas brincadeiras prediletas… Run Maria, Run!
Além de brincar de pega-pega, ela adora pintar, visitar o Golden Retriever que mora na casa dos avós e ama de paixão o seu peixinho, carrega o aquário pra onde quer que vá pela casa.
A rotina é intensa e corrida. Os pais se revezam nos afazeres do dia a dia. Levar e buscar na escola, dar almoço e colocar para dormir, tudo acompanhado de perto por eles. Aliás, estar em família é um dos valores que se preocupam em passar para a filha.

Quando chegam do trabalho no final do dia, aproveitam para curtir a casa todos juntos. Uma coisa que a Julliana não queria era que a sala fosse daquelas que só as visitas usam, por isso se preocupou em deixar o ambiente bem aconchegante e espaçoso. “Gostamos de ficar na sala, colocamos uma música, preparamos o jantar, levamos os brinquedos, o peixinho e a Maria fica dançando”.

Dicas de viagem:
Dubrovnik e Hvar, uma ilha linda na Croácia!
Patagônia

A baixo à direita, obra do artista Sergio Manes "Este quadro tem um valor sentimental muito grande. Cresci com ele na minha casa, ele foi um grande mestre na minha vida".
Cadeira <a href="http://www.moroso.it/" title="Moroso" target="_blank">Moroso</a> desenvolvida por artesãos da ONG criada pela própria marca na África do Sul.
Ilustração <a href="http://www.flickr.com/photos/ramonmartins/" title="Ramon Martins" target="_blank">Ramon Martins</a>
Maria veste <a href="http://www.afabula.com.br/" title="Fábula" target="_blank">Fábula</a>
Arte <a href="http://loja.ritawainer.com.br/" title="Rita Wainer" target="_blank">Rita Wainer</a>
Estante de madeira <a href="http://jullianacamargo.com.br/" title="Julliana Camargo" target="_blank">Julliana Camargo</a>