Fotografia: Paula Brandão/ Texto: Leticia Brandão

Diretora  de TV e projetos musicais, trabalhou por 10 anos na MTV onde assinou roteiros e dirigiu os principais programas, além de boa parte dos DVD’s ao vivo e Acústicos da emissora.
Em 2005 fundou a Polar Filmes com mais dois sócios, onde conseguiu produzir DVD’s nacionais que se destacaram no cenário brasileiro como Ivete no Maracanã, Pitty, Vanessa da Mata, Jota Quest, Luan Santana, Maria Gadu, Thiaguinho e por aí vai… A soma já passa dos 50, tudo isso viajando pelo Brasil a fora!
Um show ou DVD que ainda não produziu e que adoraria fazer é do Chico Buarque. “Estamos na torcida, quem sabe um dia… a equipe se veste de Fluminense sem problemas!”
Ainda para a TV, dirige desde 2008 a premiação Meus Prêmios Nick, da Nickelodeon, para alegria das filhas!

Quem está por trás disso tudo é a talentosa Joana Mazzucchelli, mãe da Sofia e da Manuela. Continuar lendo...

Casada com o produtor musical e DJ Daniel Pompeu, da produtora Fine Tuning, a música é naturalmente um dos valores que o casal passa para as filhas desde cedo. “Criança tem a cabeça fresca, aprende rápido, e se você desenvolve alguma percepção musical desde pequeno, isso fica para sempre! É uma coisa que queremos mesmo que elas tenham, mas de uma forma natural. No mais, incentivamos as meninas a respeitarem as pessoas e serem sempre elas mesmas”.  

Sofia, de 12 anos e Manu, de 10, são daquelas irmãs que não se desgrudam. São super antenadas e conectadas. Joana acompanha de longe o uso das redes sociais, e garante que não é isso que elas mais gostam de fazer na internet, o que elas gostam mesmo é vestir bonecas virtuais e montar seus looks. “Eu fazia isso com bonecas de papel, agora a coisa ficou bem mais divertida”.
A Sofia já fez aulas de teatro há um tempo e ama desenhar pessoas e suas roupas. Manu é mais moleca, faz  ginástica olímpica e volta e meia dá umas cambalhotas pela casa. Com uma imaginação incrível, uma compra a ideia da outra e arrasam quando se juntam para fazer uma das coisas que mais gostam, peças de teatro.
Do figurino à direção, elas se jogam na brincadeira e se divertem, já chegaram até a organizar um jantar com o Obama. “Nós arrumamos o cenário, pegamos as roupas da minha mãe e nos produzimos. Separamos uns papéis e uns gráficos para entregar para ele, mas ele está sempre no banheiro…” (Sofia)

Joana viaja muito a trabalho, mas está sempre conectada com o que rola em casa. Elas levam numa boa, aliás Sofia e Manu adoram as histórias que a mãe traz na bagagem. “Elas ligam para saber se está tudo bem, se estou conseguindo fazer tudo o que preciso fazer. Além disso, temos uma ajuda muito boa de pessoas que as conhecem desde pequenas”.
Quando está por perto, Joana consegue ficar mais em casa e participar da rotina das filhas. Elas sempre almoçam juntas e aproveitam este momento para dividir suas histórias, contar os livros que estão lendo, o que aconteceu na escola, que músicas estão ouvindo. E aí as meninas também aproveitam para curtir a mãe, gostam de assistir filmes juntas, acompanhar o futebol e jantar fora.

DECORAÇÃO
A casa reflete bem o lifestyle da família. Muitos livros e discos espalhados por todos os cantos e alguns instrumentos musicais completam o ambiente cheio de cor. Joana gosta de tantas coisas diferentes, que é difícil para ela seguir uma linha na escolha dos objetos. “Para mim é indispensável que a casa seja uma extensão do meu imaginário. Que dentro dela eu me sinta acolhida e que me inspire. Gosto de arte, design, cultura de rua, quadrinhos, então, dentro desse universo procuro coisas que me remetem a uma cena, ou a algum lugar, ou que me lembrem de algum momento nosso”.

 

 

 

 

Lustres <a href="http://www.ethnix.com.br/" title="Ethnix" target="_blank">Ethnix</a>
“Vamos decorando os espaços onde não tem discos, este é o ponto de partida. Gosto de garimpar coisas em lugares diferentes, objetos coloridos e descombinados. Acho até que minha casa tem coisa demais, é um eterno exercício de desapego!”
TOP 5 musical da Jô com as meninas: “Elas curtem o som delas, mas algumas coisas agradam a todas e aí todo mundo canta junto” - 1)Amy Winehouse – Valery.  2)Adele – Rolling in The Deep.  3)Etta James – I’d Rather Go Blind.  4)Snoop Dog – Young, Wild and Free.  5)Cee Lo Green – Forget You
TOP 5 musical das meninas:
1)One Direction. 2)Justin Bieber. 3)Katy Perry. 4)Rihanna. 5)Beyonce. 6)Adele. 7)Bruno Mars. 8)Sean Kingston. 9)Nicki Minaj. 10)Cher Lloyd
Manu veste <a href="http://www.spezzatoteen.com.br/" title="Spezzatto Teen" target="_blank">Spezzatto Teen</a>
Sofia veste <a href="http://www.farmrio.com.br/index/home" title="Farm " target="_blank">Farm</a>
Obra da artista plástica <a href="http://www.myspace.com/silvanamello" title="Silvana Mello" target="_blank">Silvana Mello</a>
Joana veste Marc By Marc Jacobs
Ler também é um costume das duas.
Livros da Sofia: "Alice no Pais das Maravilhas"; "Eu Sou o Número 4".
Livros da Manu: "<a href="http://fazendomeufilme.com.br" title="Fazendo meu Filme" target="_blank">Fazendo Meu Filme</a>" (os 4 volumes)
Papel de parede <a href="http://pipstudio.com" title="Pip Studio" target="_blank">Pip Studio</a> (PiP Cross Stitch Red), na <a href="http://coisasdadoris.com.br/loja/" title="Coisas da Doris" target="_blank">Coisas da Doris</a>
Papel de parede <a href="http://pipstudio.com" title="Pip Studio" target="_blank">Pip Studio</a> (PiP Bunch of Flowers blue), na Coisas da Doris
"Eu sou bem de lua, ás vezes uso maquiagem direto, ás vezes fico sem passar nada. Quando quero me arrumar um pouco mais uso corretivo, um BB Cream da <a href="http://esteelauder.com" title="Estée Lauder" target="_blank">Estée Lauder</a> já com pigmento na pele, blush e rímel. Pronto já dá para fazer a mulher fina!"
Livro <a href="http://ninapandolfo.com.br" title="Nina Pandolfo" target="_blank">Nina Pandolfo</a>