Fotografia: Paula Brandão/ Texto: Leticia Brandão

Doris, é mãe da Bianca e da Alice, e dona da loja Coisas da Doris, seu “laboratório de ideias”, onde podemos encontrar recordações de viagens, com uma diversidade de objetos garimpados por ela com muito carinho para deixar a nossa casa mais feliz e estilosa.  Continuar lendo...

Na entrada, já percebemos uma certa peculiaridade, um cesto com pantufas e alguns sapatos é um convite a deixá-los para fora. Lá dentro, encontramos peças chave que descrevem bem o estilo dela, cada espaço de parede é preenchido de lembranças …. muita história pra contar.
Ela mora, num apartamento onde os ambientes não são segmentados, com espaços amplos e iluminados, características que Doris fez questão de manter quando se instalou num predinho antigo no bairro dos Jardins.

Há algum tempo Bianca e Alice optaram em morar com o pai, mas mantiveram um ambiente pra elas na casa da mãe. Quando se encontram, adoram jogar papo fora num dos lugares preferidos, o quarto da Alice. Quando a saudade aperta é pra lá que a Doris corre pra sentir o cheirinho das duas.
Bianca é economista, e Alice, administradora e apesar de terem escolhido profissões diferentes da de Doris, gostam de participar, cada uma à sua maneira, na hora de escolher um objeto de arte ou decoração, seja pra casa ou pra loja.

O que curtem fazer juntas:
- Sair pra almoçar
- Assistir  filme em casa
- Visitar exposições de arte
- Tomar vinho enquanto cozinham
- Aproveitar a casa, rever fotos antigas, lembrando de bons momentos e dando muita risada